Pr. João Soares da Fonseca

Áudio Pastoral

Talvez a frase de Billy Graham que mais apareça hoje na Internet, como slide ou como texto simples, seja esta: “Deus não manda os pecadores procurarem a igreja. Deus manda a igreja procurar os pecadores”. Realmente, o Senhor Jesus deixou com a igreja a missão de ir por todo o mundo e pregar o evangelho a toda criatura (Mt 28.19-20; Mc 16.15).
De modo impressionante, a igreja saiu a campo e pregou por todo o império romano. Foi perseguida, mas fez a revolucionária mensagem do evangelho chegar aos limites daquele mundo. E assim, de geração em geração, cruzando rios, atravessando mares, conquistando continentes, Cristo chegou até nós.
Você alguma vez já agradeceu a Deus o fato de alguém ter trazido o evangelho até você? Provavelmente não foi uma pessoa só, mas obra de um grupo. Um falou pela primeira vez, outro veio e repetiu, outro estava orando pela sua conversão, outro lhe deu um folheto, outro lhe doou uma Bíblia, outro convidou para uma série de conferências ou um culto especial, outro passou para lhe dar uma carona, outro ensinou, outro batizou, outro o animou quando você pensou em desistir… Era isso que Paulo tinha em mente quando escreveu aos coríntios: “Eu plantei, Apolo regou, mas Deus deu o crescimento” (1Coríntios 3.6). As batalhas do Senhor não são vencidas por um soldado solitário mas por um exército unido. Infeliz aquele que pensa que pode realizar sozinho o trabalho do Senhor! O exemplo maior nós o temos em Cristo mesmo: o Senhor dos senhores, que poderia dar uma ordem e as coisas aconteceriam, não apelou para essas “facilidades”, mas formou um grupo de homens defeituosos e limitados. Mas por três longos anos, o Senhor investiu tempo e demonstrou paciência com eles, instruindo-os, corrigindo-os, repreendendo-os, consolando-os, capacitando-os e, por fim, comissionando-os. E que bênção aquele grupo foi para o mundo!!! Era um pequeno grupo, que o próprio Deus se encarregou de multiplicar.

© 2017-20 PIBRJ

Siga a PIBRJ: