Acompanhe as Orações Diárias aqui.

Antes de tudo, exorto que se façam súplicas, orações, intercessões e ações de graças por todos os homens, pelo reis e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranquila e serena, em toda piedade e honestidade.  I Timóteo 2:1-12

Encontramos na Palavra de Deus vários textos sobre intercessão, mas as palavras do Rei Salomão em II Crônicas 7.12-15, deixam claro a necessidade da intercessão por todos que pertencem ao “povo de Deus”: “Então o Senhor apareceu a Salomão de noite e lhe disse: Ouvi a tua oração e escolhi este lugar para mim como templo de sacrifício. Se eu fechar o céu para que não chova, ou se ordenar aos gafanhotos que devorem a terra, ou se enviar a praga entre o meu povo; e seu o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, orar e buscar a minha presença, e se desviar dos seus maus caminhos, então ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra. Os meus olhos estarão abertos e os meus ouvidos atentos à oração que se fizer neste lugar”.

Ao Profeta Ezequiel, o Senhor disse: “Busquei entre eles um homem que levantasse o muro e se pusesse na brecha diante de mim por esta terra, para que eu não a destruísse, mas não achei ninguém” (Ezequiel 22.30).

O Apóstolo Paulo, exortando a Timóteo, diz: “Antes de tudo, exorto que se façam súplicas, orações, intercessões e ações de graças por todos os homens, pelo reis e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranquila e serena, em toda piedade e honestidade” (I Timóteo 2.1-12).

Através da intercessão, ou seja, da oração a favor de alguém ou de alguma situação, Deus sempre age. Precisamos estar em constante comunhão com Deus para que ouçamos a sua resposta, isso às vezes nos falta. A intimidade com Deus, através da leitura da sua palavra e da oração, nos capacitará para distinguirmos a sua vontade e sua resposta às nossas orações.

A PIBRJ é uma “igreja que ora”. Possuímos mais de dez grupos de oração, com propósitos específicos ou gerais, em diversos horários. Procure o que melhor se adapte à sua necessidade, e/ou horário e venha interceder conosco, mas não deixe de “buscar ao Senhor enquanto se pode achar” (Isaías 55.6).

Gelza Santos
intercessao@pibrj.org.br