O Instituto Vitória de Ensino e Assistência Social (IVT), constituído sob a forma de associação civil, é uma pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, e duração por tempo indeterminado, com sede à Rua Frei Caneca, 525, Estácio, Rio de Janeiro, RJ.

A sede do IVT é compartilhada com sua Entidade Mantenedora, a Primeira Igreja Batistado Rio de Janeiro, que nas últimas sete décadas manteve em funcionamento a Escola Vitória, instituição de ensino plenamente habilitada para o ensino Infantil e Fundamental. Em abril de 2013, a Escola Vitória foi transferida para o Instituto Vitória, sendo atualmente uma de suas Divisões. No ano letivo de 2013 a Escola atendeu a cerca de 250 alunos matriculados já sob a gestão do Instituto Vitória.

A partir do final de 2013 o IVT passou a concentrar mais esforços no desenvolvimento de sua Divisão de Ação Social procurando ser cada vez mais um espaço de atenção a famílias e indivíduos em situações de vulnerabilidade, proporcionando-lhes acesso a bens materiais e culturais através dos projetos e benefícios sócioassistenciais que desenvolve.

O IVT tem por finalidade:

  • Promover  a educação e a cultura
  • Promover a assistência social
  • Promover o desenvolvimento econômico e  social e o combate à pobreza
  • Promover  a ética, a paz, a cidadania, os direitos humanos e outros valores universais

Site | ivt.org.br

Lincoln A. A. Oliveira
info@ivt.org.br