Trio Albuquerque (piano, violino e violoncelo)

Em construção.

Quarteto de Flauta Transversal (Adolescentes)

Em construção.

Conjunto de Flautas Doce/Transversal (crianças e juniores)

O Conjunto de Flautas é um grupo formado por alunos do Projeto Musicart que nasceu em outubro de 2008 e tem a finalidade de oferecer espaço musical qualificado para as crianças e juniores. Neste grupo os pequenos músicos começam a aprender os primeiros passos da arte musical através da execução da Flauta Doce bem como a valorizar o trabalho em grupo.

O contato com o instrumento e convívio com outros pequenos músicos são as notas certas para um futuro musical promissor. É neste grupo que preparamos as crianças para assumirem o estudo de outros instrumentos oferecidos no Projeto Musicart. Dirigido desde a sua fundação pela irmã Renata Transcoveski, o grupo se apresenta normalmente nos cultos da igreja e em diversas atividades internas e externas do ministério da PIBRJ.

Orquestra da PIBRJ (OPIB)

Criada em 1995 com a finalidade de acompanhar o canto congregacional em nossa Igreja e incentivar o estudo dos instrumentos de orquestra, a Orquestra da PIBRJ – OPIB – surgiu a partir de uma iniciativa do DEM (Departamento de Música), na pessoa da ir. Helcy Ayres Cruz Moura. Formada em sua maioria por membros da PIBRJ, a Orquestra conta também com músicos convidados de outras igrejas evangélicas, uma vez que não temos na igreja músicos de todos os naipes de uma Orquestra.

O repertório da orquestra é formado basicamente por arranjos de hinos congregacionais e cânticos. Muito eventualmente, executa-se uma peça ou outra do repertório sacro erudito. Por este motivo, a Orquestra pretende ser uma Orquestra que difere das demais, tanto em sua composição (somente músicos cristãos), quanto em seu repertório (hinos e cânticos sacros). A Orquestra tem atuado nos cultos e, eventualmente, em outras igrejas. À frente do grupo estiveram os irmãos Maurílio Costa, Ângelo Dell’Orto e Haroldo de Almeida e Natália B. Decotelli. Desde 2014 o Ministro de Música da PIBRJ, ir. Eduardo Transcoveski, é o regente da Orquestra.

Pianistas

Ana Maria Sedlacek
Bruno Catha Preta
Daniel Albuquerque
Ednaldo Camelo Borba Jr.
Elisabeth Secco
Filipe de Matos Rocha
Gilberto Silva
Helcy Moura
Isabel Cristina Richa de Oliveira Monteiro
Jefferson Dias
Jonathan Velasco
Késia Decoté
Maria Helena Linhares
Marly de Mattos
Miriã Valeriano
Natalia Decotelli Ballesteros
Regina Guimarães
Regina Lacerda
Samuel Silva Mac Cornick
Talita Siqueira

Organistas

Elisabeth Secco
Isabel Cristina Richa de Oliveira Monteiro
Marly de Mattos
Natalia Decotelli Ballesteros
Patrícia Bretas
Regina Lacerda
Regina Tatagiba

Solistas

Em construção.

Bandas

Banda Adolescentes
Banda Avivavoz
Banda Jovem
Banda III