Avivavoz (Jovens)

O Grupo Avivavoz foi formado em Fevereiro de 2002 pelos irmãos Ivan Moreira e Talita Siqueira. Na época composto por 20 integrantes, todos adolescentes (faixa etária média de 16 anos). O objetivo do grupo sempre foi o de evangelizar, assim, além das participações na PIBRJ, o grupo tem se apresentado em outras Igrejas e em diversos locais como: Escolas, Encontros de Coros, Hospitais, Ônibus, Metrôs, e até em viagens Missionárias para o exterior (Alemanha). Hoje o grupo é formado por jovens sendo muitos da sua formação original. Lidera o Avivavoz a irmã Miriã Valeriano.

Coro Dominus (Masculino)

Formado em 11 de junho de 1974, para ser o Coro da Sociedade Cooperadora de Homens, hoje Sociedade Masculina Missionária. No mesmo ano, passou a se chamar Coro Dominus, de acordo com sugestão feita pelo Pastor Dr. João Filson Soren. O Coro Dominus tem atuado nos cultos regulares da Igreja e tem participado de inúmeras programações no meio evangélico em geral. Estiveram à frente do Coro Dominus irmãos como Sandra Moura, Rute Santos, Eunice Zacmarov, Eudora Salles, Carlos Decotelli, Ilen Vargas e Soraia Malafaia, sua atual regente. Como organista do coro está, desde o ano de 1975 a irmã Isabel Cristina Richa de Oliveira Monteiro.

Visite o site do Coro Dominus em http://www.corodominus.mus.br.

Coral Eclésia (Misto)

Em construção.

Coral Hosana (Feminino)

Formado em julho de 1974, surgiu de um pequeno grupo de vozes femininas da União Atalaia, sob a regência da ir. Lygia Pereira. O nome “Hosana”, escolhido pelas próprias coristas, vem do aramaico e do hebraico e significa “Salva, nós rogamos”.

Sua primeira participação num culto da PIBRJ se deu no dia 29 de setembro daquele ano, ao lado das Mensageiras do Rei e da pianista Eliane Carlita. Desde então, tem participado regularmente das atividades internas da Igreja, além de eventos evangelísticos.

Esteve presente em viagens missionárias no interior do Estado, em Minas Gerais e em São Paulo. Apresentou-se também em diversos encontros corais, Igrejas Batistas, no Maracãnazinho, na Praça Cruz Vermelha, no Hospital da PMRJ, no Presídio Feminino de Bangu, na Câmara Municipal, entre outros. Foi agraciado com uma moção na Assembleia Legislativa do Estado RJ.

No decorrer dos anos, tornou-se o Coral feminino da PIBRJ, com a divisa “Louvarei ao Senhor em todo o tempo; e o seu louvor estará continuamente na minha boca”.

Em abril de 2003, lançou CD “O Senhor é a minha luz”, gravado e produzido no programa “Encontro Coral”, da Rádio Boas Novas.

Ao longo de sua história, contou com a regência de João Marcos Soren, Sandra da Silva Lima de Moura e Elsie Cardoso, e dos interinos Ilazy Idelfonso e Jefferson Dias.

Desde 07 de junho de 2010 a irmã Neaci Pinheiro está à frente desse trabalho.

Hiero Madrigal (Misto)

O Hiero Madrigal ou Madrigal Sacro, foi criado em 1984, com o objetivo de contribuir na área e na atividade do canto Coral na PIB, sendo que seus membros deveriam pertencer a outra organização musical da Igreja. Seria formado por cantores, capazes de cantar independentes de outros colegas de naipe, os quais teriam um tratamento individualizado. O números de cantores do Hiero Madrigal também deveria ser reduzido (cerca de 24, distribuídos entre os naipes), objetivando manter as características de um grupo vocal desta natureza.

Em seu repertório figuram basicamente os Negro Spirituals, muitas vezes cantados em sua língua original, o inglês, para não se perder a idéia original do texto. O Hiero Madrigal tem se apresentado nos cultos regulares da Igreja, e também a tem representado em diversas outras Igrejas de nossa cidade, assim como em encontros corais, festivais de coros, empresas e eventos públicos. Ao longo destes anos estiveram à frente do Hiero Madrigal os irs. João Batista Genúncio, Eliseu Figueiredo, Maurílio Costa e, atualmente, Natalia Decotelli Ballesteros.

Coro João Soren (Misto)

Criado em 1985, após as comemorações do Centenário da PIBRJ, o Coro João Soren era formado inicialmente por membros de todos os coros da Igreja. Seu objetivo era manter em funcionamento o grande coro das comemorações do Centenário, quando foi chamado de Coral do Centenário. À frente deste coro, enquanto Coral do Centenário estiveram irmãos como Saulo Velasco, Eudora Pitrowsky Salles, Amaru Soren. Após as comemorações do Centenário da PIBRJ, a Igreja votou, por sugestão do ir. Josué Pimentel, a continuação deste coro, passando a se chamar então Coro João Soren, em homenagem ao Pastor Emérito. À frente deste coro esteve o ir. Amaru Soren e a irmã Marília Soren. Atualmente, é regido por João Marcos Soren.

Coral Nicéa Soren (Adolescentes/Jovens)

Composto por jovens da PIBRJ, o Coral Nicéa Soren foi formado na década de 60, por iniciativa da ir. Leuzi Soares Figueira. Seu nome homenageia a saudosa ir. Nicéa Soren, esposa do Pastor Emérito, Dr. João Filson Soren.

Este coro se destina a executar peças em estilo jovem do repertório sacro, visando atingir os jovens com a mensagem do Evangelho. À frente deste trabalho já estiveram irmãos como João Batista Gonçalves, Edson Elias, João Marcos Soren, João Batista Genúncio, Ilem Gomes Vargas, Eliseu Barbosa Figueredo, Gláucia Henriques, Marcos Héber, Talita Siqueira, Beatriz Klavin, Jefferson Dias e Domitila Ballesteros.

Ao longo destes anos o Coral tem participado dos cultos regulares da PIBRJ, apresentando Cantatas de impacto evangelístico, e atuado no meio musical de nossa cidade, bem como em programações especiais de várias Igrejas Evangélicas. Atualmente o grupo é regido pela irmã Talita Siqueira.

Coro Pequenos Gigantes (Infantil/Juvenil)

Criado em 1992 como Coral Infantil, a partir de uma iniciativa das irmãs Denise Borborema, Jane Borges e Natalia Decotelli Ballesteros, com a finalidade de desenvolver o trabalho de canto coral graduado em nossa Igreja, realizado em épocas anteriores pelas irmãs Anna Campello Egger e Dione Vasconcelos, mas, infelizmente, interrompido.

Ainda com o nome Coro Infanto-Juvenil, o grupo esteve por muitos anos sob a regência da irmã Natalia Decotelli Ballesteros. Desde 2015 sob a regência da irmã Renata Transcoveski Gonçalves o coro passou a se chamar Coro Pequenos Gigantes, mesmo nome do Ministério Infantil da PIBRJ.

Trio Gomes

Em construção.

Camila Decott
Carolina Gomes
Clarissa Moreira
Emily Andrade
Erisson Machado Moreira
Ezequiel Decotelli
Gilberto Silva
Giulia Borborema
Guilherme Decotelli
Jefferson Dias
Karina Gomes
Loide Mendonça
Marlyn Dilenny Perozzo
Miriã Valeriano
Patrícia Gomes
Pedro Paulo Brandão Jr.
Renan Coropos de Oliveira
Rogério Senna Dias
Talita Siqueira