Partituras - Sala de Música da Primeira Igreja Batista do Rio de Janeiro




Partituras

 
Este é um serviço completamente gratuito à Comunidade Cristã. As partituras estão disponíveis apenas para consulta e impressão em papel avulso, desde que utilizadas na Causa e sem fins lucrativos.

A Sala de Música se reserva o direito de exclusividade de exibição dos arquivos contidos nesta seção.

Os corinhos vem sendo amplamente utilizados nas mais diversas organizações da PIBRJ e nas mais distintas faixas etárias. Esses cânticos são entoados seja no início da Escola Dominical, Uniões de Treinamento e, mais recentemente, nos cultos dominicais e de oração.

Os corinhos são, por tradição, transmitidos oralmente, sendo, por esse motivo, muito raro encontrar-se partituras para o músico acompanhador, seja ele pianista, organista ou tecladista. Observou-se assim em nossa Igreja, que instrumentistas acostumados a acompanhar sempre com auxílio da partitura musical, se viam alijados da oportunidade de acompanhar os cânticos, vez que tinham pouca habilidade no acompanhamento de ouvido. A solução encontrada para essa questão foi escrever as partituras para instrumentos de teclado, o que, veio a contribuir de modo significativo para aumentar a oportunidade dos músicos da PIB-RJ no Serviço.

No intuito de compartilhar com nossos irmãos em Cristo dessa ferramenta de trabalho, estamos disponibilizando tais partituras em arquivo PDF. É importante lembrar que este é um serviço completamente gratuito e que visa tão somente o engrandecimento do nome de Nosso Senhor Jesus Cristo. As partituras só estão disponíveis para consulta e impressão desde que utilizadas na Causa. Os arquivos contidos nesta seção se destinam à utilização exclusiva da Sala de Música.

Para se beneficiar desse serviço, você precisa consultar a tabela em dos dois links dos Cânticos, que contêm a letra da primeira linha do cântico. Isso é importante. Os corinhos não estão organizados por título, mas sim pela primeira linha de sua letra.

Verifique se você tem um programa que reconheça arquivos com extensão PDF. Sem ele, você não poderá abrir ou imprimir a partitura desejada. Caso não tenha um programa desse tipo clique na seguinte figura para fazer o download gratuito do ADOBE ACROBAT READER, pois este programa é freeware na sua versao reader.

Não deixe, portanto, de visitar nossa Página periodicamente a fim de verificar novas inclusões.

Escolha a letra com que a primeira linha do Cântico se inicia. Por exemplo, se quiser a partitura de "Alto Preço", clique na letra "E", pois o corinho, embora possua um título que começa por "A", tem letra que começa por "E" ("Eu sei que foi pago um alto preço").

 

Composições Diversas

Eugênio Gall (gall@ig.com.br), organista da Igreja Luterana "Martin Luther" no Rio de Janeiro, é também compositor. Veja alguns de seus trabalhos em formato de partituras e arquivos MP3:

 

www.pibrj.org.br/musica/