Esperamos que você se sinta bem aqui e possa voltar outras vezes.

A PIBRJ, organizada em 24 de Agosto de 1884, conta com cerca de 1622 pessoas em sua membresia ativa (categoria “participantes”). A igreja está localizada na Rua Frei Caneca, 525, bairro do Estácio, na cidade do Rio de Janeiro, cujo templo foi projetado pelo arquiteto norteamericano Reuben Hunt (1862-1938).

A principal finalidade da Igreja é o culto de adoração a Deus, o evangelismo, doutrinamento e orientação espiritual de seus fiéis, bem como a beneficência, educação, missões e demais causas e atividades pertinentes ao estabelecimento do Reino de Deus na terra. A PIBRJ reconhece como única norma de fé, doutrina, culto, disciplina e governo a Bíblia Sagrada, e adota os princípios batistas enunciados na declaração doutrinária votada pela Convenção Batista Brasileira.

Para ver o mapa de localização da PIBRJ, clicar aqui.

Declaração de Visão

Desejamos ser uma família de fé, que recebe as pessoas como são e se esforça para capacitá-las a se tornarem o que Deus deseja que sejam.

Declaração de Missão

Proclamar a mensagem do Cristo Vivo e ajudar aqueles que Nele crêem a se tornarem Seus discípulos.

Diretriz Geral da Declaração de Missão

  1. A Primeira Igreja Batista do Rio de Janeiro existe para proclamar a mensagem do Cristo Vivo a todas as pessoas, colocando-a no contexto de cada situação e utilizando-se de todos os meios possíveis.

  2. Para aqueles que confessam Jesus Cristo como Senhor e Salvador pessoal, a Primeira Igreja Batista do Rio de Janeiro se propõe ser uma família de fé onde eles possam:

  • desenvolver a maturidade espiritual e doutrinária;

  • exercitar por completo seus dons espirituais;

  • integrar-se plenamente na comunhão e na ação da igreja e, assim, ser o meio pelo qual a igreja possa cumprir eficazmente a sua missão.

Declaração de Princípios

Para o cumprimento da sua missão, a Primeira Igreja Batista do Rio de Janeiro se orienta pelos seguintes princípios:

  1. Sujeição completa à Bíblia Sagrada.
  2. Busca constante da qualidade em tudo que desenvolve.
  3. Desenvolvimento equilibrado de um ministério que atenda simultaneamente às funções eclesiásticas de: Adoração, Comunhão, Ensino, Proclamação e Serviço Cristão.
  4. Manutenção de dois polos de atuação: (a) a atuação comunitária, visando à localidade geográfica imediata à sua sede e (b) a atuação cosmopolitana, abrangendo toda a área onde se faz sentir a sua influência.
  5. Comprometimento com a Convenção Batista Brasileira e cooperação prioritária com suas organizações.
  6. Abertura a todas as pessoas, sem qualquer restrição de raça, sexo, idade ou posição sócio-cultural-econômica
  7. Atuação marcante na sociedade, com vistas a influir em todas as esferas político-sociais aonde lhe for possível chegar, sem, entretanto, comprometer-se com partidos e/ou facções de qualquer ordem.