E como poderão crer, se não ouvirem a mensagem? E como poderão ouvir, se a mensagem não for comunicada? Romanos 10:14

Contando atualmente com uma equipe de mais de cinquenta voluntários e dois colaboradores, a Secretaria de Comunicação da PIBRJ – SECOM coordena as redes sociais, a transmissão dos cultos em vídeo pela internet, a programação radiofônica, a sonorização do santuário, o serviço de multimídia nos cultos, o boletim dominical, além de toda a comunicação visual no templo.

Siga-nos: https://twitter.com/pibrjoficial

Arão Lopes & Lucas Sangi
secom@pibrj.org.br

Culto Manhã

Culto Noite

História

A SECOM teve seu começo de forma embrionária no dia 10 de setembro de 1967, quando foi dado início a irradiação dos cultos da PIBRJ, pela Rádio Copacabana.

No início da década de 1970, os primeiros indícios da criação de um projeto de comunicação começaram a ser percebidos com a criação, na Diretoria da Assembleia das Uniões, da Secretaria de Publicidade. Tal organização coordenava e aglutinava as atividades das 9 uniões de treinamento, centralizando as atividades de publicidade interna que, à época, convergiam apenas aos murais e periódicos no âmbito das uniões.

Mais tarde, já no pastorado do Pr. Fausto A. Vasconcelos, principiou a tentativa de estabelecer oficialmente um departamento de comunicação da igreja, ligado diretamente ao Gabinete Pastoral. Nascia assim a Secretaria de Comunicação.

Investindo de maneira ampla em diversos veículos, a PIBRJ carrega em sua história um perfil de vanguarda em comunicação. Em 10 de setembro 1967, iniciou a irradiação dos cultos por uma proposta do diretor da Rádio Copacabana, Luiz Lima Santanna, A novidade, intermediada pelo irmão Jaime Hilário de Souza, foi levada à igreja pelo Pr. João Filson Soren, que de pronto aprovou a ideia. Dez anos se passaram, e em 1977, extreou o programa “Música e Meditação” que, com expressiva audiência, permanece até os dias de hoje. Ao longo dos anos, diversas outras programações foram patrocinadas pela Igreja, dentre elas “Ressonâncias do Culto” e “Mais que uma Palavra”.

Na internet, sob a liderança do irmão Lincoln Amazonas Antunes de Oliveira, teve seu site inaugurado em 01 de setembro de 1996, podendo assim ampliar suas fronteiras de evangelismo e discipulado, através de estudos bíblicos, pedidos de oração por correio eletrônico e serviços de streaming. Três anos depois, em setembro de 1999, a igreja passou a expandir o uso do áudio em sua página, através da transmissão ao vivo de seus cultos dominicais.

Mantendo o pioneirismo histórico, a SECOM iniciou, meados de 2010, a transmissão dos cultos dominicais em vídeo, pela internet. Transmitiu também em vídeo o primeiro concerto em parceria com a Série Música de Primeira, em agosto de 2012.