Malaquias 3, 4

“Mas, para vós outros que temeis o meu nome nascerá o sol da justiça, trazendo salvação nas suas asas; saireis e saltareis como bezerros soltos da estrebaria.” Malaquias 4.2

“É sempre um problema quando as nossas expectativas se limitam apenas a esta existência; quando definimos as recompensas divinas em termos de bens e sucessos terrenos. Isso pode nos levar a grandes frustrações quando percebemos que pessoas ímpias tenham mais sucesso terreno que nós. Esta foi uma luta travada por vários servos do Senhor ao longo do tempo, tais como Asafe (Sl 73), Habacuque e Jó.

Os dois últimos capítulos de Malaquias abordam especificamente a questão da retribuição divina. O objetivo destes capítulos é demonstrar que Deus não é indiferente às ações humanas e que, no seu tempo, sua justiça se manifestará para todos.

Às vezes, pedimos o juízo e a justiça divina para os outros, mas não imaginamos que, se não estivermos vivendo corretamente diante do Senhor e de nossos semelhantes, este juízo também nos alcançará. Como declara o apóstolo Pedro: “a ocasião de começar o juízo perla casa de Deus é chegada; ora, se primeiro vem por nós, qual será o fim daqueles que não obedecem ao evangelho de Deus.” (1Pe 4.17). Por isso, antes de olhar a maldade e o pecado dos outros, precisamos, primeiramente, olhar para nós mesmos e perceber em que temos desobedecido a Palavra do Senhor.

Portanto, haverá um dia em que o Senhor fará o acerto de contas final e definitivo com todos os seres humanos. Nesse dia, ele recompensará os que lhe foram fiéis e julgará os que não deram ouvidos à sua Palavra. Será naquele glorioso dia que o Senhor cumprirá todas as maravilhosas promessas que fez ao seu povo. O “sol da justiça nascerá, trazendo salvação” para nós.”

                   Elaine Amarante – Equipe de Resumos

* Compromisso. Revista do Adulto Cristão

'Escrever um comentário';

*

Seu endereço de e-mail não será publicado.

© 2017-20 PIBRJ

Siga a PIBRJ: