Gálatas 5:6.

“Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão.”  (Gálatas 5:1)

 

“Jamais se pode confundir liberdade com libertinagem, licenciosidade. Não é aproveitar a liberdade em Cristo para dar ocasião à carne e promover o erro. Não é fazer da graça motivo de crescer a possibilidade e vontade de pecar. Mas liberdade para honrar e promover e ensinar o Reino de Deus. […] A liberdade cristã teve um preço e temos e devemos honrar esta liberdade e apontar para o que precisa ser apontado quando queremos entender e viver este dom inefável.” Devemos buscar a todo momento sermos mais semelhantes a Jesus, assim, a nossa liberdade está debaixo da obediência a Verdade.

Chris Wright na introdução da série “9 por dia – tornando-se como Jesus” nos diz o seguinte: “’Semelhança a Cristo. Como a semelhança a Cristo acontece? Segundo John Stott, quando cultivamos o fruto do Espírito – qualidades ou características que Paulo menciona em Gálatas 5. 22-23. O apóstolo nos diz que não somos escravos da Lei e nem devemos nos sujeitar à escravidão dos nossos próprios desejos e paixões pecaminosos. O contrário de uma vida de escravidão é uma vida de fé expressando-se através do amor e que server uns aos outros em amor. Assim, Paulo contrasta obras da carne (v. 19-21) e fruto do Espírito (v. 22-23). Ao falar dos frutos deve-se entender que não se trata de um conjunto de regras, mas de frutos que levam tempo para crescer. Semelhantemente, o fruto do Espírito leva tempo para crescer no caráter de um cristão. Por isso, Paulo não está falando de uma solução rápida para o sucesso na vida cristã. Ele está falando de caráter cristão. Assim, para que se tenha ‘frutos é necessário dar atenção às raízes, ao solo. Você cultiva o solo, se certifica de que ele está bem regado e fertilizado. E da mesma maneira na vida cristã, se você quer que o fruto do Espírito cresça, você tem de cultivar o solo da Palavra de Deus e permitir que ela cresça profundamente em nossas vidas, prestando atenção a Bíblia, reunindo-se com os outros cristãos onde a Bíblia é pregada, ensinada e estudada em grupo.”*

Diante de tais palavras, podemos entender que a liberdade cristã implica em obediência à Palavra. Para obedecermos e para que nosso caráter seja moldado a fim de que sejamos semelhantes a Cristo, precisamos conhecer a Palavra de Deus.

 

Elaine Amarante – Equipe de Resumos

*Extraídos de: Site- Voltemos ao Evangelho. Disponível em: https://voltemosaoevangelho.com/blog/2014/02/medite-sobre-o-fruto-do-espirito-com-estes-10-excelentes-videos/

  1. 2 de maio de 2020

    Elaine agradeço pelos bons resumos que você faz.

    • 12 de maio de 2020

      Boa tarde, Irmão Alexandre.
      Agradecemos seu contato. Repassamos seu agradecimento à Elaine.

      Acompanhe-nos também em nossa página do facebook. Para encontrar nossa página no facebook, procure por @mecpibrj ou Ministério de Educação Cristã – PIBRJ. Curta e siga nossa página.
      Lá divulgamos também os links das aulas da EBD online, que acontecem aos domingos às 8h45 e são transmitidas no youtube, no canal dos professores.

      Qualquer novidade divulgaremos em nossa página. Acompanhe.

      Deus o abençoe!

'Escrever um comentário';

*

Seu endereço de e-mail não será publicado.

© 2017-20 PIBRJ

Siga a PIBRJ: