A PAIXÃO DE UM MISSIONÁRIO

Efésios 3

“Do qual foi feito ministro, pelo dom da graça de Deus, que me foi dado segundo a operação do seu poder.”  (Efésios 3:7)

 O mundo em que nós vivemos carece de uma transformação a partir do Evangelho no coração do homem e experimentará essa transformação quando a igreja, de forma vibrante e criativa, realizar a obra missionária. O ardor e o fervor missionário onde se perpetuar à medida que entendermos esta paixão. Paulo diz que foi feito ministro. Só existe paixão quando entendemos que fomos feitos servos de Jesus. Ao sermos construídos como servos recebemos e desenvolvemos a paixão pela obra, porque nosso amor está no dono da obra.

*“Paulo explica o seu chamado ao apostolado. Ele foi enviado como um presente gracioso aos gentios.” Paulo, em tempo de revelação ainda, deixa claro que sua vida, seu empenho, sua obediência foram em função de sua inconfundível experiência ao compreender a revelação do Senhor que eu chamava para a salvação e para a obra missionária. Nossa tarefa é anunciar, diz Paulo. É anunciar as riquezas de Deus aos pobres em todos os aspectos, especialmente os que são pobres da fé. Aqueles que estão à margem do Evangelho, sendo ricos ou pobres na vida material.

A paixão do missionário se evidencia em seu compromisso efetivo com uma vida de oração, no compromisso e entendimento da presença e importância da igreja no processo da evangelização. A causa missionária fazia com que Paulo tivesse profunda reverência diante do Senhor. A causa de fazer Paulo orar era a salvação do pecador. Quem tem paixão missionária são os que têm compromisso com oração. A obra de missões faz parte da missão da igreja e a igreja que deve dar o tom da obra missionária.

Por isso, cada dia mais urge que a igreja, no papel de firmar e sustentar a verdade do Senhor, o faça com esta sua missão proclamadora.

Toda igreja evangélica fala de missões. Mas, onde está a missões? Nos livros da biblioteca? Na cabeça dos líderes? Nas colunas do jornal da denominação? Deus quer por missões dentro do nosso coração não perca a paixão missionária. Como ser um missionário com Paixão?

1- Nunca esqueça e abandone o seu chamado; 2- Lute e desenvolva uma vida de oração, priorizando estar com o senhor e fazendo sua vontade; 3- Ame a igreja e demonstre com palavras e atitudes este amor; 4- Faça parte do corpo de Cristo, mas com disponibilidade e entendimento que precisa crescer e estar bem ajustado à sua igreja.

Elaine Amarante – Equipe de Resumos

*Extraídos de: Bíblia de Estudo Nova Almeida Atualizada. Sociedade Bíblica do Brasil.  Barueri, SP, 2018.

'Escrever um comentário';

*

Seu endereço de e-mail não será publicado.

© 2017-20 PIBRJ

Siga a PIBRJ: