Colossenses 3; 4.

“Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.”  (Colossenses 3:1)

O crente precisa ter um novo foco em sua vida: O Reino de Deus. Vivemos num ambiente conflitivo. Estamos aqui, mas não somos daqui. Somos conclamados a levantar nossos olhos e buscar as coisas que são de cima, e a santidade é uma delas. Paulo é claro e enfático quanto ao dever do crente de buscar uma vida digna. Vida em Cristo é grande motivação para exterminarmos o pecado em busca da santidade. Nesta luta devemos honrar ao Senhor que nos salvou e não deixar as inclinações carnais como a prostituição, impureza, concupiscência, avareza, ira, cólera, malícia, maledicência, palavras torpes, mentira, fazerem parte de nossas vidas. Elas devem ser mortificadas, pois Deus é santo, e não se agrada delas.
Ao buscarmos as coisas de Deus, estamos comprometidos com o próximo, não tem como desvincular. Paulo nos ensina a olhar para aqueles que estão ao nosso redor, pois caminhar com Cristo também é caminhar com todos aqueles por quem Jesus deu sua vida. Paulo diz que nossa roupagem se chama coração compassivo, benigno, humilde, manso, longanimo. Tudo isso pelo vínculo do amor, que nos leva também à prática do perdão. Isso é possível a medida que a palavra de Deus, habitar em nós.
Habitar é muito mais do que estar por algum tempo. Habitar é algo definido e definitivo. Estudando a palavra de Deus, ela será abundante e suficiente em nós, diz Paulo.
Não há como pensar nas coisas de cima sem a oração. Ela deve ser algo grandioso. É nosso canal direto com Deus. Precisamos perseverar na oração apesar dos desafios, pois nestes momentos o que mais tende a esmurecer em nós, é a oração. Orar deve ser prioridade em nossa vida, sem fazer disso uma rotina morta, vazia, oca, sem sentido. Orar envolve fervor!
Paulo pedia aos colossenses que orassem por ele com o objetivo de que não cessasse de pregar e anunciar o evangelho. Interceder por outros deve fazer parte de nossa oração. Ele nos ensina que nosso principal conselheiro é Deus, e que precisamos ser cheios do pleno conhecimento de sua vontade. Peça sabedoria a Deus e Ele lhe dará.
Sabedoria e bom senso conquistam pessoas para o bem comum, promovem relacionamentos, prepara líderes. Nos faz enxergar a vida de forma mais criteriosa, com mais capacidade de perceber conflitos e decidir como enfrentá-los. Sábio é aquele que vive de maneira alinhada com Deus.
Que nossos pés estejam andando aqui na terra, mas nossa mente e coração nunca deixem de buscar e pensar nas coisas que são do alto.

 Catarina Damasceno – Equipe de Resumos.

  1. 24 de junho de 2020

    Boa tarde, Irmã Helenita.
    O link que esta acessando está escrito errado. O correto é http://www.olive.net.br/ebd-aovivo.html
    Se ainda assim não conseguir, acesse o youtube diretamente e procure pelo professor Lincoln Oliveira.

    Deus a abençoe.

'Escrever um comentário';

*

Seu endereço de e-mail não será publicado.

© 2017-20 PIBRJ

Siga a PIBRJ: