A REVELAÇÃO FINAL

Apocalipse 22.

“Não haverá mais noite, e não precisarão de luz de lâmpada nem da luz do sol, porque o Senhor Deus os iluminará, e eles reinarão pelos séculos dos séculos.” (Apocalipse 22:5)

“Estas palavras são fiéis e verdadeiras”(22.6).  A revelação do Apocalipse é de caráter divino. Sua mensagem é absolutamente verdadeira quanto às dos profetas do Antigo Testamento, pois a fonte da mensagem é a mesma-Deus.  Profecias e mandamentos são revelados para serem aceitos e obedecidos.

O significado do “Venho em breve” (22.7), João declara que ele foi comissionado pelo mesmo Deus que havia inspirado os antigos profetas para mostrar as coisas que muito em  breve começaria a ser parcialmente cumprida e, ao longo do tempo, seria completada. Cristo virá, e todos estes são apenas passos para preparar o caminho para a sua última  vinda ao julgamento.

Bem aventurado, feliz, é aquele que guarda, sem aumentar ou diminuir os ditos da profecia deste livro. Isso é devidamente declarado nesta Escritura (22.18,19). Suas palavras não podem ser distorcidas em nenhuma situação, seja por meio de adições, subtrações, falsificações, alterações ou más interpretações. Este aviso é dado especificamente aqueles que distorcerem  a mensagem do Apocalipse. A advertência é explícita e severa. O próprio Jesus é o autor do Apocalipse e o que deu a visão ao apóstolo João ( 1.1). Ele conclui o livro confirmando a finalidade das profecias.

Entendendo que a vinda de Jesus é uma realidade, a igreja deve permanecer firme e zelosa na proclamação do evangelho da salvação dos perdidos.  Os crentes precisam testemunhar da sua fé como se Jesus viesse agora, pois a vinda de Jesus será repentina (Mt 24.44; 2Pe 3.10), e naquele dia não haverá mudança de destino. Os salvos estarão garantidos para a vida eterna. Os perdidos para a condenação eterna. É Jesus quem dará o galardão (recompensa), de acordo com a obra de cada crente (22.12).

O coração do crente deve esperar com expectativa e com a oração final de Apocalipse: “Vem, Senhor Jesus”(22.20), deixando claro que este é um livro de esperança e não de assombro.

O Apocalipse termina com a afirmação de que Jesus virá, pois, nesse dia se cumprirão as revelações sobre o destino de Satanás e dos incrédulos. Nesse dia, os salvos serão recebidos para habitar com Deus e seu Filho Jesus (Cordeiro) para sempre. Esse dia será glorioso e vitorioso.

Vem, Senhor Jesus!

Catarina Damasceno – Equipe de Resumos.

'Escrever um comentário';

*

Seu endereço de e-mail não será publicado.

© 2017-20 PIBRJ

Siga a PIBRJ: