A Plenitude do Espírito Santo
(Efésios 3; 4; 5:15-21; Romanos 8:1-30)

 

“E não vos embriagueis com vinho, que leva à devassidão, mas enchei-vos do Espírito.”(Efésios 5:18)

 

Introdução. Ser cheio do Espírito Santo é o imperativo divino para todos os crentes. Não ser cheio do Espírito Santo é desobediência ao mandamento do Senhor.

 

O que significa e como ser cheio do Espírito de Deus. A plenitude do Espírito Santo é um mandamento claro da palavra da verdade e não uma opção. O apóstolo Paulo dá uma ordem expressa: “Enchei-vos (…)”. É a efetiva vontade de Deus que você seja cheio do Espírito Santo. A plenitude do Espírito Santo é efetivamente a vontade de Deus para todos os crentes. O imperativo divino para ser cheio do Espírito Santo não está afeto apenas aos líderes da igreja, mas é extensivo a todos os crentes. Todos os crentes são templo de Deus. Idosos, adultos, jovens, adolescentes e crianças, salvos em Cristo recebem o Espírito Santo e devem buscar crescer na plenitude sendo cheios do Espírito. Os líderes devem ser cheios do Espírito, espelhando, assim, as marcas de Cristo em suas vidas e ministérios.

 

Plenitude, o desafio de crente hoje. A atuação do Espírito Santo, precisa ser muito mais que dar dons. O mais importante é gerar em nós por meio da santidade o fruto do Espírito. Apesar dos muitos simbolismos utilizados na Bíblia (vento, fogo, pomba, água, azeite), o Espírito Santo é uma pessoa e não uma força como alguns erroneamente pensam. Infelizmente, para alguns irmãos, é tratar o Espírito Santo mais com um poder do que uma pessoa. No entanto, a Palavra nos deixa claro eu o Espírito de Deus é uma pessoa que ama, sente, fala e ouve, e tem  como missão primordial conduzir o home a toda verdade, transmitindo-lhe as palavras de Cristo, fazendo-o lembrar delas em João 5:39, Efésios 6:17.

 

Conclusão. A maturidade espiritual ajuda a ter bons relacionamentos com as pessoas. Passa-se a compreendê-las melhor e a conhecer a forma efetiva de ministrar-lhes. Deve-se esforçar para alcançar a união. As pessoas, ao observarem nosso caráter e conduta, passarão a ter confiança em nós. A Igreja Primitiva escolheu seus sete primeiros diáconos com base na sua boa reputação confirmada pelo próximo é crucial para a plena liberação do Espírito no ministério aos outros e ao crescimento da igreja. Notadamente, pode-se observar na vida do crente pleno do Espírito os resultados que são produzidos: falar com alegria da Palavra de Deus, dar testemunho da fé, dar graças por tudo, sujeitar-se uns aos outros (Efésios 5:19-21).

'Escrever um comentário';

*

Seu endereço de e-mail não será publicado.

© 2017-20 PIBRJ

Siga a PIBRJ: