CUIDADOS NECESSÁRIOS À VIDA CRISTÃ

I Pedro 4, 5

“Ora, o Deus de toda graça, que em Cristo vos chamou à sua eterna glória, depois de terdes sofrido por um pouco, ele mesmo vos há de aperfeiçoar, firmar, fortificar e fundamentar.”        (I Pedro 5:10)

Introdução. Jesus disse que no mundo nós teríamos aflições (Jo 16:33). Nós não as queremos, mas temos. Seja qual for o nome que você chama, o fato é que Deus nunca nos prometeu imunidade contra as adversidades da vida. O que ele disse é que estaria conosco a cada um dos momentos difíceis que enfrentássemos. Vamos ver algumas vantagens das provações a que somos submetidos e buscar entender que elas são oportunidades para o nosso crescimento espiritual.

Não se deixar dominar pelas paixões humanas (I Pe 4:2). Fomos chamados para testemunhar de Jesus a um mundo pecaminoso e perdido que jaz nas mãos do maligno. Quer o crente queira ou não sempre será uma testemunha de Cristo. O problema é que uns produzirão um bom testemunho ao passo que outros não. Alguns dão um mau exemplo de como não se deve representar Cristo perante os homens e isso é muito prejudicial ao evangelho. E quais seriam algumas dessas paixões citadas pelo apóstolo? Imoralidade, desejos carnais, bebedeiras, embriaguez, orgias, adoração de ídolos.

Ser um bom mordomo das dádivas divinas (I Pe 4:7-11). Ao nos salvar, Deus espera que comuniquemos ao mundo a sua mensagem e o seu querer por meio de uma vida de testemunho visando alcançar os perdidos. Somos representantes de Deus na terra, somos embaixadores de Cristo e somos responsáveis por repassar ao mundo as bênçãos que ele tem feito cair sobre cada um de nós. Como bons mordomos de Cristo repousa sobre cada um de nós a grande responsabilidade de viver e transmitir ao mundo os dons que nos foram concedidos, dedicando-nos totalmente à obra para a qual fomos chamados, dependendo em tudo do próprio Deus.

Conclusão. Por piores que possam ser as adversidades ao nosso testemunhar, devemos lembrar que o prazer de servir e a recompensa final serão sempre maiores do que o nosso esforço e a nossa renúncia.

Marcia Cristina Pinheiro – Equipe de Resumos

 

 Leituras Diárias

Segunda-feira – I Pedro 4:1-14

Terça-feira – I Pedro 4:5-9

Quarta-feira – I Pedro 4:10-14

Quinta-feira – I Pedro 4:15-19

Sexta-feira – I Pedro 5:1-3

Sábado – I Pedro 5:4-9

Domingo – I Pedro 5:10-14

'Escrever um comentário';

*

Seu endereço de e-mail não será publicado.

© 2017-20 PIBRJ

Siga a PIBRJ: