AS BÊNÇÃOS E AS EXPECTATIVAS DA VIDA CRISTÃ

II Pedro 1:3-12; 2:1-3; 3:17,18

“Antes, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A Ele seja a glória, tanto agora como no dia eterno.”(II Pedro 3:18)

Introdução. Como crentes, vivemos debaixo de uma infinidade de promessas divinas que no tempo certo hão de ser cumpridas na vida de cada um de nós. Podemos entabular o nosso assunto debaixo de cinco expectativas da vida cristã.

1.Deus nos dará tudo o que precisamos (II Pe 1:3). Dentro desta ideia podemos refletir sobre algumas coisas que Deus nunca nos dará, mesmo que peçamos com fé. Por exemplo: Deus não nos dará aquilo que nos fará mal (Rm 8:28); Deus não nos dará aquelas coisas que vão contra a sua Palavra (Mc 14:36); Deus não nos dará aquilo que não será para a glória do seu nome (Rm 11:36); Deus não nos dará aquilo que esteja fora do seu tempo (Ec 3:1); Deus não nos dará qualquer coisa que pedirmos para esbanjar em nosso deleites e prazeres pecaminosos (Tg 4:3).

2.Seremos participantes da natureza divina (II Pe 1:4). Somente à medida que participamos moralmente das palavras e das coisas do nosso Senhor Jesus é que nos transformamos em partícipes da natureza divina. Se você viver com o Senhor e caminhar com ele, obterá o resultado e escapará da corrupção que, pela concupiscência, devora o mundo.

3.Tropeçaremos, mas nunca permaneceremos caídos (II Pe 1:10b). Nessa caminhada, os competidores perdem se não correrem segundo as regras ou não cruzarem a linha de chegada. Essa é a única corrida que oferece prêmio da vida eterna.

4.Não seremos enganados pelos falsos profetas (II Pe 2:1-3). A proliferação de falsos profetas é a característica desse tempo de apostasia como eram também nos dias de Jeremias e de outros homens de Deus do passado. Certamente, o Diabo continua usando pessoas como falsos profetas hoje, os quais só podem ser reconhecidos e desmascarados por aqueles que estiverem firmes na palavra, em comunhão com Deus e cheios do Espírito Santo.

5.A criação do novo céu e da nova terra (II Pe 3:7,8). A maior expectativa da vida cristã, a maior e a mais importante, reside no fato histórico e universal da visível vinda de Jesus a este mundo, em data que desconhecemos, para julgar os homens e consumar sua obra redentora. Com a vinda de Jesus, abrir-se-ão as portas proféticas para o julgamento das nações e a consequente criação do novo céu e da nova terra, onde habitará a justiça (Ap 21:2). Aguardamos ansiosamente o tempo da restauração de tudo, quando no final surgirá o novo céu e a nova terra (Ap 2:1), para a eterna habitação dos remidos com Deus.

Marcia Cristina Pinheiro – Equipe de Resumos

 

 Leituras Diárias

Segunda-feira – II Pedro 1:1-3

Terça-feira – II Pedro 1:4-7

Quarta-feira – II Pedro 1:8,9

Quinta-feira – II Pedro 1:10-12

Sexta-feira – II Pedro 2:1-3

Sábado – II Pedro 2:4-22

Domingo – II Pedro 3:17,18

 

  1. 30 de dezembro de 2018

    Para que nós passamos alcançar a verdadeira graça de Deus , é preciso que estejamos sempre firmes na palavra guardando e obedecendo todos seus mandamentos.

'Escrever um comentário';

*

Seu endereço de e-mail não será publicado.

© 2017-20 PIBRJ

Siga a PIBRJ: