O DESAFIO DA UNIDADE EM CRISTO

Efésios 4

“Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, s homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo.”  (Efésios 4:13)

Nunca esqueça e abandone o seu chamado; lute e desenvolvo uma vida de oração, prioriza ando estar com o senhor e fazendo sua vontade; ame a igreja e demonstre com palavras e atitudes este amor; faça parte do corpo de Cristo, mas com disponibilidade e entendimento que precisa crescer estar bem ajustado a sua igreja.

O Senhor distribui dons, habilidades, interesses diferentes, conforme ele quer, e em muitas situações aperfeiçoando as habilidades naturais, no caso, os talentos que também são dádivas do Senhor na criação. Nem todos exercem a mesma coisa no corpo, mas a unidade é preservada.

Unidade é o avanço para a maturidade. Quando nos propomos a conhecer, valorizar, divulgar e usar os ensinos de Jesus, a unidade é conquistada e preservada. Doutrina e ensino não se separam como pensam alguns; o que separa, divide e quebra a unidade é o desvalor que se dar aos ensinos de Jesus. Precisamos estar advertidos contra os que ensinam doutrinas que não se fundamenta na fé. Ser fiel não é simplesmente crer. Ser fiel é fazer da fé a defesa da sã doutrina. Ser fiel é viver e defender a sã doutrina.

O desprezo a doutrina tem resultado em erros e blasfêmias contra Deus. Basta alguém afirmar que crê em Cristo para logo nos irmanarmos com ele. Não nos preocupamos em saber qual é sua doutrina.  Um crente inseguro estará sempre sujeito a ser arrastado por ventos de doutrinas e não contribuirá para a celebração da unidade em Cristo. Se alguém ensina uma doutrina que não esteja fundamentada nos ensinos de Jesus, não edifica igreja.

Unidade realmente é um grande desafio, mas é o distintivo real do crente. O que há de nos identificar como discípulos de Jesus exatamente o sermos um, assim como Jesus e o Pai. Como viver esta unidade? 1- Preservando e enfatizando na vida os valores do Reino de Cristo; 2- Tendo entendimento de que o fato de ser diferente não pode impedir de viver a unidade; 3- Desenvolver a unidade e tendo Jesus como a perfeição a ser buscada.

 

Marcia Cristina Pinheiro – Equipe de Resumos

*Extraídos de: Bíblia de Estudo Nova Almeida Atualizada. Sociedade Bíblica do Brasil. Barueri, SP, 2018.

'Escrever um comentário';

*

Seu endereço de e-mail não será publicado.

© 2017-20 PIBRJ

Siga a PIBRJ: