II Coríntios 1; 7; Romanos 15; Efésios 1:3; Filipenses 1.

“Para que, segundo as riquezas da sua glória, vos conceda que sejais interiormente fortalecidos com poder pelo seu Espírito. E que Cristo habite pela fé em vosso coração, a fim de que, arragaidos e fundamentados em amor, vos seja possível compreender, juntamente com todos os santos, a largura, o comprimento, a altura e a profundidade desse amor, e assim conhecer esse amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais preenchidos até a plenitude de Deus.”  (Efésios 3:16-19)

 

Introdução. O apóstolo Paulo entende a oração como um instrumento poderoso para a missão de Deus no mundo. Escrevendo aos coríntios, no capítulo 1, ele agradece a parceria de oração. Paulo compartilha, com os crentes de Corinto, as dificuldades da viagem missionária. O apóstolo quer que a igreja saiba das dificuldades, dos riscos, do medo da morte que eles tiveram que enfrentar. E, no final do seu relatório missionário, Paulo reafirma a sua confiança na providência de Deus, como resultado das orações dos irmãos.

Orando pela missão de Deus. Orar pela missão de Deus é a maneira mais básica de participar de tudo aquilo o que Deus já está fazendo no mundo e ao meu redor. Oramos pela missão de Deus quando: a)Oramos a fim de que o evangelho seja anunciado para todos os povos e nações, para a minha cidade, para o meu bairro e para as pessoas com quem me relaciono; b)Intercedemos pelo crescimento da Igreja de Cristo, inclusive, a minha comunidade local; c)Intercedemos pelos missionários, pelos pastores, pelos que trabalham e se esforçam pelas causas do reino e pelos irmãos e irmãs, a fim de que permaneçam firmes no propósito de Deus para as suas vidas; d)Clamamos pela igreja perseguida, pelos irmãos e irmãs que pagam até mesmo com suas vidas, pelo simples fato de confessarem Cristo como Senhor e Salvador.

As orações do apóstolo Paulo. Antes de olhar para as orações do apóstolo Paulo, é preciso salientar que grande parte da sua vida de oração estava voltada para a missão de Deus. Paulo tinha muitas pessoas sob seus cuidados pastorais.  Paulo orava pelos crentes em Roma (Rm 15:5,6); pelos crentes em Éfeso (Ef 1:15-19); pelos crentes em Filipos (Fp 1:9-11).

Conclusão. Sendo assim, quando você for orar por alguém, sugiro que utilize três princípios: 1)Não ore apenas pelo aspecto mais óbvio da situação. Em vez disso, inicie buscando a Deus a respeito de uma visão mais ampla da situação e da vontade de Deus; 2)Não ore tanto pelos resultados, mais focalize a sua oração também no processo. Ore por desenvolvimento espiritual e pelos frutos na vida de quem precisa da sua intercessão; 3)Não se esqueça de lutar em oração, a fim de que a missão de Deus se realize por meio daqueles por quem estamos orando.

Marcia Cristina Pinheiro – Equipe de Resumos

'Escrever um comentário';

*

Seu endereço de e-mail não será publicado.

© 2017-20 PIBRJ

Siga a PIBRJ: