Pr. João Soares da Fonseca

“Uwumbor-bi”

O Rev. Hernandes Dias Lopes publicou em seu livro Não Desista dos Seus Sonhos o que aconteceu com Ronaldo Lidório, pastor presbiteriano, com doutorado na Inglaterra.

Lidório e a esposa Rossana foram para Ghana, África, em 1993, evangelizar os konkombas, povo que até sacrificava os filhos aos demônios. Com dificuldade de pronunciar o nome de Ronaldo, chamaram-no “Uwumbor-bi”, literalmente “o homem que diz que existe um Deus”.

Um dia, uma mulher de outra aldeia veio procurá-lo: “O senhor é o homem que diz que existe um Deus?”

“Sim, sou eu.”

“Será que o seu Deus pode me ajudar? Já procurei todos os deuses que conheço, e eles nada puderam fazer por mim. Minha filha está morrendo. Se o seu Deus pode alguma coisa, peça para ele curar a minha filha.”

O missionário “tomou a criança em seus braços, desenrolou-a dos lençóis e viu o corpinho frágil coberto de chagas mortíferas. A pele estava necrosada. A criança agonizava. Então orou a Deus: ‘Senhor, este povo não sabe que tu és o único Deus vivo e verdadeiro. Não sabe que Jesus, teu Filho, venceu a morte e tem todo poder e autoridade no céu e na terra. Ó Deus, cura esta criança para testemunho do teu poder e para a manifestação da tua própria glória.’”

Chegando a casa, a mulher viu que sua filha estava curada. Nem sinal da doença. Pele nova em folha. Nem marca das feridas. Você imagina o que vem depois?

A mulher saiu aldeia afora gritando – isso mesmo, gritando – que havia encontrado o Deus verdadeiro. “A partir daí, muitos feiticeiros se converteram (…). Em menos de cinco anos, o Rev. Ronaldo plantou onze igrejas entre os Konkombas, com mais de três mil membros, criou uma escola de alfabetização e uma clínica, traduzindo ainda vários livros do Novo Testamento para a língua Konkomba”.

Não foi sem luta. Lidório sofreu “vinte e quatro malárias, uma malária cerebral e um envenenamento”.

Deus tem poder, e tudo fará segundo a Sua vontade!


'Escrever um comentário';

*

Seu endereço de e-mail não será publicado.

© 2017-20 PIBRJ

Siga a PIBRJ: