Pr. João Soares da Fonseca

Presentes pra Mamãe

Quatro irmãos fizeram faculdade e se tornaram médicos e advogados de sucesso. Alguns anos depois, eles conversavam depois de jantarem juntos. Falaram dos presentes que deram à mãe idosa, que morava longe, em outra cidade.

O primeiro disse: “Mandei construir uma casa grande para a mamãe”. O segundo disse: “Mandei preparar um sistema de som na casa dela. Custou cem mil dólares”. O terceiro disse: “Pedi ao meu revendedor Mercedes que entregasse um SL600 para ela”. O quarto disse: “Vocês sabem que mamãe adorava ler a Bíblia e sabem também que ela não pode mais ler, porque não enxerga muito bem. Conheci um pastor que me falou de um papagaio que pode recitar a Bíblia inteira. A tarefa de ensinar toda a Bíblia ao papagaio levou 12 anos, num esforço de 20 pastores. Tive que me comprometer a contribuir com cem mil dólares por ano durante 20 anos para a igreja, mas valeu a pena. Mamãe só tem que mencionar o capítulo e o versículo, que o papagaio recita na hora.” Os outros irmãos ficaram impressionados.

Pouco depois, a mãe enviou, a cada um, suas expressões de agradecimento. Escreveu: “Milton, a casa que você construiu é tão grande, que eu moro em apenas um cômodo, mas tenho que limpar a casa inteira. De todo modo, obrigada”.

“Mauro, estou velha demais para viajar. Eu fico em casa, tenho minhas compras entregues em casa, então eu nunca uso o Mercedes. Mas devo admitir que a ideia foi boa. Obrigada mesmo”.

“Miguel, o sistema de som que você mandou instalar é muito bom. O ambiente pode acomodar até 50 pessoas. Mas todos os meus amigos já morreram, perdi minha audição e estou quase cega. Acho que nunca vou usar. Mas obrigada pelo gesto, de toda forma.”

“Querido Maurício, você foi o único filho que teve o bom senso de pensar um pouco num presente útil. O frango estava delicioso. Muito obrigada”.

A impressão que dá é que essa mãe teria preferido que seus filhos lhe dessem um pouco de si.

'Escrever um comentário';

*

Seu endereço de e-mail não será publicado.

© 2017-20 PIBRJ

Siga a PIBRJ: