O Batismo no Espírito Santo
(Colossenses 3:1-17; Atos 1:4-8; 2:1-4; 8:14-25; 10:34-48)

 

“Enquanto Pedro dizia essas coisas, o Espírito Santo desceu sobre todos os que ouviam a palavra.”(Atos 10:44)

 

Introdução. O batismo no Espírito Santo é entendido na conversão quando o Espírito Santo é entendido na conversão quando o Espírito Santo entra na vida da pessoa. Para todos os salvos: homens, mulheres, crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos. Uma promessa que abarca “todos aqueles que o Senhor, nosso Deus, chamar” (At 2:39). O batismo no Espírito Santo é uma extraordinária experiência com Deus por meio do seu Filho Jesus Cristo.  Uma experiência pessoal e de fé: “Todos ficaram cheios do Espírito Santo” (At 2:40. O segundo capítulo de Atos dos Apóstolos revela que os crentes que receberam o batismo no Espírito Santo eram lavados e remidos no sangue do Cordeiro (At 8:14-19); 9:17,18;19:1-7).

 

Uma profecia esperada desde os tempos de Joel. Joel é o segundo livro, situado entre Oseias e Amós, mas na Septuaginta há uma diferença na ordem dos primeiros seis livros: Oseias, Amós, Miqueias, Joel, Obadias, Jonas (ver Joel 2:28-32). Quando o Espírito Santo foi derramado sobre a igreja, em Jerusalém, muitas pessoas ficaram atônitas com o fenômeno, pois viram gente simples falando da mensagem de Jesus de forma a serem entendidos pelos ouvintes. Outros, no entanto, zombavam, afirmando que essas pessoas estavam “cheias de mosto ou embriagadas” ou “embriagadas”. Nessa ocasião, o apóstolo Pedro se levantou com os demais apóstolos (At 2:14) e pregou efetivamente os pontos vitais da revelação de Deus por meio de Jesus Cristo.

 

Significado do batismo no Espírito Santo. A nossa Declaração Doutrinária assim diz: “No da de Pentecostes, em cumprimento final da profecia e das promessas quanto à descida do Espírito Santo ele se manifestou de maneira singular, quando os primeiros discípulos foram batizados no Espírito, passando a fazer parte do corpo de Cristo, que é a igreja. Suas outras manifestações, constantes no livro de Atos dos Apóstolos, confirmam a evidência de universalidade do dom do Espírito Santo a todos os que creem em Cristo. O recebimento do Espírito Santo sempre ocorre quando os pecadores se convertem a Jesus Cristo. O recebimento do Espírito Santo sempre ocorre quando os pecadores se convertem a Jesus Cristo, que os integra, regenerados pelos Espírito, à igreja”.

 

Conclusão. Ser batizado no Espírito Santo é um privilégio concedido a todo crente que foi alcançado pela graça para a salvação em Cristo Jesus. Quando aceitamos a salvação por meio de Jesus somos tomados pelos Espírito, porque fomos perdoados dos nossos pecados.

 

'Escrever um comentário';

*

Seu endereço de e-mail não será publicado.

© 2017-20 PIBRJ

Siga a PIBRJ: