Pr. João Soares da Fonseca

Em 2002, Dona Lurdes e Seu Tota, membros da Igreja Batista Missionária em Itaporanga (PB), ouviram o desafio do pastor: o programa de rádio da igreja, com mais de 40 mil ouvintes, ia parar por falta de recursos. O casal voltava a pé pra casa se perguntando como ajudar. Pobres meeiros, concluíram que deveriam dar o melhor de si. Dona Lurdes teve uma ideia: “Vamos dar o galo que temos”. Na segunda-feira, D. Lurdes foi à casa pastoral e entregou o galo ao pastor.

“O que eu vou fazer com esse galo?”, pensou o pastor. Uma rifa? Não; não é por aí. Discutiu o assunto com o diretor do Seminário. O diretor decidiu colocar o problema na Internet: preparou um e-mail e mandou para algumas pessoas.

O e-mail chegou às mãos do Rev. Jeremias Pereira, em Belo Horizonte. Sensibilizado, o Rev. Jeremias desafiou sua igreja a ajudar. Resultado: os mineiros doaram recursos para que o programa fosse ao ar durante dois anos.

Pouco tempo depois, o Rev. Jeremias foi pregar em Toronto (Igreja Vida Nova) e lá contou a história do galo. Comovidos, alguns irmãos quiseram saber como ajudar D. Lurdes e Seu Tota. Sabendo que o sonho do casal era ter uma geladeira, os canadenses mandaram comprar uma geladeira e um fogão.

Outra igreja, ouvindo que o casal não era dono da terra, mas trabalhava e dividia a colheita com o dono, levantou recursos que permitiram a compra da terra. Outra igreja providenciou especialistas em irrigação, que tornaram a terra mais produtiva.

O rev. Jeremias contou a história numa igreja em Nova York, e a igreja decidiu construir uma casa nova para D. Lurdes, não mais de chão batido, e a mobiliaram.

Um repórter da revista Christianity Today interessou-se pelo caso e foi a Itaporanga escrever a história, que então ganhou o mundo.

Narrada pelo Rev. Hernandes Dias Lopes, a história de D. Lurdes e Seu Tota prova que Deus é o Senhor de tudo, e que, em suas mãos, nossos minguados recursos se multiplicam ao infinito.

'Escrever um comentário';

*

Seu endereço de e-mail não será publicado.

© 2017-20 PIBRJ

Siga a PIBRJ: