Min. Kely Magalhães Decotelli

Qual é a sua Kryptonita?

Nas histórias relacionadas ao personagem Superman, a única coisa capaz de enfraquecê-lo é a presença da kryptonita, uma pedra cujo material é originário de Krypton, planeta natal do super-herói. Quando entrava em contato com a pedra, o homem com poderes sobre-humanos enfraquecia, tornando-se vulnerável à morte.

Algumas pessoas têm o hábito de dizer que aquilo que tem o poder de lhes desanimar é sua kryptonita. Você consegue pensar agora no que tem esse poder em sua vida? Palavras maldosas, fofoca, falta de dinheiro, pessoas tóxicas, redes sociais?

Neemias foi alguém que viveu diante de muitas circunstâncias desanimadoras. O texto bíblico narra sua tristeza ao descobrir que os muros de Jerusalém estavam completamente destruídos. Ele chora e perde as forças até para comer. Quando iniciou o esforço de reconstrução à frente do povo de Israel, ele sofreu fortes ataques na forma de críticas e provocações de homens como Sambalate e Tobias. Ao se sentir abalado, Neemias orou e buscou em Deus forças para continuar. São dele as palavras direcionadas ao povo: “Portanto não vos entristeçais, porque a alegria do Senhor é a vossa força” (Neemias 8.10).

Se por um lado temos muitas razões para desanimar, por outro temos a nosso favor a maior fonte de força que um homem pode ter: a alegria do Senhor. Saber que estava no centro da vontade e, consequentemente, do contentamento de Deus trazia a Neemias e ao povo a certeza inabalável de que deveriam seguir em frente. Deus se alegra com nossa obediência, com nossa busca por sermos parecidos com ele e com o amor como máxima expressão de sua vida em nós. Que a alegria do coração de Deus seja nossa busca e fonte fundamental de força para viver a cada dia!

'Escrever um comentário';

*

Seu endereço de e-mail não será publicado.

© 2017-20 PIBRJ

Siga a PIBRJ: