Pra. Maria Luiza Pinheiro

Esperança do Outro Lado

 

Um dos eventos da História da humanidade que mais choca ainda hoje é o holocausto praticado durante a Segunda Guerra Mundial, nos anos de 1939 a 1945, onde diversos judeus na Europa foram levados e exterminados de forma fria, e alguns poucos sobreviveram para contar o que passaram naquele período.  Um desses foi o dr. Viktor Frankl, considerado “pai da logoterapia” (uma das áreas de atuação da psicologia clínica).

Médico, psiquiatra, ele contou em seu livro “Em Busca de Sentido” que, apesar dos horrores que passava naquele campo de concentração, olhar para a cerca e pensar que havia vida e muitas outras coisas do outro lado, servia-lhe de estímulo para continuar vivendo: – há esperança!

No capítulo cinco da carta do apóstolo Paulo aos Romanos, lemos uma descrição da verdadeira esperança que não nos decepciona, afinal de contas, pela fé em Cristo fomos justificados e temos a paz divina; firmes, descansamos na esperança da glória de Deus; perseveramos diante das intempéries da vida porque sabemos que nosso caráter está sendo forjado; e esperamos,  sendo preenchidos pelo Espírito Santo concedido a nós pelo próprio Deus. Aleluia!

Um novo tempo se apresenta em nossa igreja, e que seja um momento de crescimento, de amadurecimento, na certeza de que o Senhor Deus continua o mesmo: onipotente, onipresente, onisciente, imutável, eterno, justo, amoroso, santo e fiel. Que a alegria de participar da Obra nos motive a ver a nossa igreja cumprindo a missão de anunciar as novas do Evangelho.

'Escrever um comentário';

*

Seu endereço de e-mail não será publicado.

© 2017-20 PIBRJ

Siga a PIBRJ: