Pr. João Soares da Fonseca

Um excelente nadador tinha o costume de molhar somente o dedão do pé na piscina antes de qualquer mergulho. Perguntaram-lhe por que fazia isso. O nadador sorriu e respondeu contando um fato de sua vida:

Há alguns anos, eu era professor de natação de um grupo de rapazes. Eu os ensinava a nadar e a saltar do trampolim.

Certa noite, eu não conseguia dormir e fui à piscina nadar um pouco. Não acendi a luz pois a lua brilhava. Quando eu estava no trampolim, vi minha sombra na parede da frente. Com os braços abertos, minha imagem formava uma magnífica cruz. Em vez de saltar, fiquei ali parado, contemplando a cruz que minha imagem produzia.

Nesse momento, pensei na cruz de Jesus Cristo e em seu significado. Eu não era cristão, mas ouvi que Jesus tinha morrido na cruz para nos salvar pelo seu precioso sangue.

Não sei quanto tempo fiquei ali parado com os braços estendidos. Foi quando as luzes se acenderam. O zelador, notando algum movimento, apareceu para ver o que era. Só aí foi que notei que haviam esvaziado a piscina.

Tremi todo, e senti um calafrio na espinha. Se eu tivesse saltado seria meu último salto.

Naquela noite, a projeção da cruz na parede salvou a minha vida. Fiquei tão agradecido a Deus, que ajoelhei na beira da piscina, confessei os meus pecados e me entreguei a Ele, consciente de que foi exatamente em uma cruz que Jesus morreu para me salvar.

Naquela noite fui salvo duas vezes e, para nunca mais me esquecer, sempre que vou à piscina, molho o dedão do pé antes de saltar na água. (NOTA: Segundo algumas fontes, o nadador se chamaria Charles Murray, e a história teria se passado na piscina de uma universidade em Cincinatti, Estados Unidos, numa bela noite de outubro de 1967; Murray estaria se preparando para as Olimpíadas de Verão em 1968).

Paulo escreveu: “Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo…” (Gálatas 6.14). Ame, você também, a mensagem da cruz!

'Escrever um comentário';

*

Seu endereço de e-mail não será publicado.

© 2017-20 PIBRJ

Siga a PIBRJ: