Pr. João Soares da Fonseca

Há Mais Marchas?

Um pastor anglicano na Austrália contou a história de uma senhora, amiga dele, que comprou um carro muito bom, motor potente. Mas durante dois anos inteiros, ela se sentia totalmente infeliz, insatisfeita com o desempenho do carro. Não conseguia imprimir velocidade ao veículo. Na verdade, comemorava quando atingia 70 km por hora. E se tentasse passar de 70, o barulho era insuportável. E o consumo? O carro bebia horrores. Sua agonia durou dois anos, porque depois disso, a caixa de marcha pifou. Nem pra frente, nem pra trás.

Chamou o reboque, e o carro foi levado para a oficina mecânica.

Quando o mecânico abriu a caixa de marcha, examinou tudo, contou a ela o que aconteceu: “Minha senhora, a primeira marcha está totalmente destruída, de modo irrecuperável. Mas, por incrível que pareça, as outras marchas estão ótimas, em condições perfeitas, absolutamente novas”.

A mulher olhou espantada para o mecânico e perguntou: “Não estou entendendo. Que outras marchas? Eu pensei que só houvesse uma marcha! O senhor quer dizer que há mais de uma marcha nesse carro?”

Resumindo a história, por dois longos anos, aquela senhora dirigiu seu poderoso Honda apenas na primeira marcha. O motor gemia, gritava, protestava, esperneava… Mas ela estava completamente alheia ao fato de que havia outras marchas no seu carro além da primeira! (Fonte: www.waitara.anglican.asn.au – acesso em 05-07-2012).

A fé em Cristo é a chave que nos abre a porta da salvação, nos fornece acesso a um celeiro de bênçãos, nos incentiva a prosseguir lutando quando todos os prognósticos recomendam desistir, entra conosco na sala da cirurgia, nos habilita a orar pelos que nos perseguem, nos impele e nos envia ao mundo perdido, capacita o nosso olhar a focar o invisível… “Sem fé é impossível agradar a Deus” (Hebreus 11.6).

A fé em Cristo é um motor potente que Deus coloca à nossa disposição. Muitos de nós, porém, dirigem apenas na primeira.

'Escrever um comentário';

*

Seu endereço de e-mail não será publicado.

© 2017-20 PIBRJ

Siga a PIBRJ: