Como Ser Instrumento do Fruto do Espírito Santo (Mateus 7:15-23)

“Portanto,pelos frutos os conhecereis.”(Mateus 7:20)

A manifestação dos frutos na vida dos crentes. Os frutos que o crente produz em sua vida é que o fazem conhecido por onde quer que estejam. Os frutos devem ser vistos como um bom perfume, como está escrito em II Coríntios 2:15: “Porque para Deus somos o bom aroma de Cristo, tanto entre os salvos, como entre os que estão perecendo.”

Como ser um instrumento das características do fruto do Espírito? Como desenvolver o fruto do espírito? Cada crente nascido do Espírito contempla o reino de Deus, e esse reino consiste em poder, justiça, paz, alegria no Espírito Santo. Alguém que é nascido do Espírito tem o poder do Espírito. O fruto do Espírito, em oposição às obras da carne, é manifestado naqueles que andam de acordo com o Espírito. Assim, cada crente que anda no Espírito perceberá que as obras da carne não mais aparecem em sua vida, mas, sim, o fruto do Espírito.

Conclusão. O Espírito Santo une a igreja, a vida e a missão de Cristo. É ele que faz com que a igreja seja uma realidade viva, santificando e transformando a vida dos fiéis. O Espírito Santo faz frutificar na igreja o dom de comunhão. O grande ensinamento que o estudo sobre o fruto do Espírito Santo nos traz à consciência é que por meio da observância do ensino da Palavra à igreja e crentes podem enfrentar o mundo e suas artimanhas malignas.

Textos bíblicos para concluir. Filipenses 4:1-9. Cada crente deve pensar no que for útil para realizar serviços. Colossenses 4:2-6. Oração, instrumento indispensável para promover e exercer os dons por meio do fruto do Espírito. Mateus 7: 20 “Portanto, vós os conhecereis pelos frutos.”

Marcia Pinheiro – Equipe de Resumos.

'Escrever um comentário';

*

Seu endereço de e-mail não será publicado.

© 2017-20 PIBRJ

Siga a PIBRJ: